Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fest Bossa & Jazz reúne mais de 25 mil pessoas durante edição na Praia de Pipa

No VNT do G1 RN - 20 AGO 2019
Fest Bossa & Jazz reúne mais de 25 mil pessoas em Pipa — Foto: Brunno Martins

A edição comemorativa de 10 anos do Fest Bossa & Jazz reuniu, de acordo com os organizadores, mais de 25 mil pessoas na praia de Pipa, no litoral sul do RN. Durante quatro dias o evento levou música a ruas, praça, praia, bares e restaurantes. A próxima edição acontece em São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro.

Entre sorrisos e danças, as atrações caíram no gosto do público. “Esse é o quinto ano consecutivo que venho a Pipa por causa do Fest Bossa & Jazz. O novo formato e as bandas escolhidas são, sem dúvida, um diferencial”, comenta o publicitário Carlos Almeida. “Foi bom descobrir alguns artistas que eu não conhecia, como a Indiana Nomma, Cacá Magalhães com a Banda Terráquea e outros”, disse.

Segundo a Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), são 2.400 leitos, 42 hotéis, e 100% deles ficaram ocupados de quinta a sábado. Além dos hoteleiros, donos de bares, restaurantes e pequenos comerciantes também aprovaram o movimento. “Difícil descrever a sensação gostosa que tomou conta de Pipa. Tivemos um impacto muito positivo nas vendas ao ponto de compararmos, principalmente o sábado, com dias de alta temporada. Gostaria de um evento desse todo mês”, expõe a empresária Pedrita Martins.

Para a idealizadora, Juçara Figueiredo, o sentimento é de gratidão pelos retornos positivos que têm chegado até ela. “Tenho recebido muitos feedbacks de agradecimento e de parabéns por meio de mensagens e também quando ando pela rua, o que é muito importante para todos os envolvidos, que se dedicam bastante, fazendo com que o projeto seja melhor a cada a ano, como foi essa edição. Posso dizer que o Festival agradou e superou as expectativas. Agora, nos preparamos para leva-lo a São Miguel do Gostoso, de 10 a 13 de outubro”, explica Juçara.

Além dos impactos positivos já citados, o Fest também deixa um legado social, educativo e ambiental com a realização das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar”, com Daniel Vieira e Marizé, que reuniu centenas de crianças da rede pública de ensino em momentos de aprendizado e reflexão da relação humana com a natureza; a palestra musical para crianças, com Luciano Prates, que apresentou à garotada a origem do jazz e todas as suas nuances.

Teve também o workshop musical para guitarristas e entusiastas na Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’ com o músico Gabriel Yang e, por fim, o bate-papo ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, enriquecido por toda a experiência da cantora hondurenha, Indiana Nomma.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.