Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após fugir de policiais, suspeito de participar da morte de estudante em Natal é preso

No VNT do G1 RN - 20 SER 2019
Crime aconteceu no Alecrim — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

O suspeito de participar da morte do estudante Arthur Lima de Oliveira, no Alecrim, que havia fugido da polícia poucas horas depois de ser detido, foi preso novamente na tarde desta sexta-feira (20), segundo informou a Polícia Civil. Logo após a prisão, ele foi encaminhado para a audiência de custódia. O outro suspeito ainda continua foragido.

O criminoso escapou na própria quarta-feira (18), dia do crime, ao ser levado por policiais civis para a comunidade Paço da Pátria, na Zona Leste, para indicar o local onde morava o comparsa dele no assalto que terminou com a morte de Arthur Lima de Oliveira. Mesmo sob a guarda de 12 policiais e algemado, ele conseguiu fugir.

O suspeito havia sido detido por funcionários e alunos após invadir uma escola no Alecrim, quando estava em fuga, e entregue aos policiais.

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Civil admitiu "falha policial" durante a fuga do suspeito sob a guarda de 12 policiais e afirmou que um processo administrativo será aberto para apurar as responsabilidades da fuga.

De acordo com os delegados, o homem estava algemado, do lado de fora do carro da polícia, e auxiliava os agentes nas buscas pelo comparsa dele, que também participou do assalto. Foi quando conseguiu correr e entrou no mato.

O crime
Na tarde de quarta-feira dois homens assaltaram uma loja de celulares no Alecrim, Zona Leste da capital. Pessoas que viram o crime gritaram, chamando a atenção de quem passava pelo local.

Foi quando um jovem, que é filho de um dos comerciantes da região, ouviu os gritos e correu para tentar pegar os bandidos. De acordo com o pai do rapaz, um dos assaltantes se virou e atirou no filho dele. Arthur de Oliveira tinha 18 anos de idade e morreu no local.

Após o disparo, um dos homens tentou fugir por dentro de uma escola, mas acabou preso por funcionários e alunos. Já o comparsa escapou.

Em nota, a direção da escola reforçou que os alunos não renderam o bandido que participou do assalto perto da escola. "O criminoso entrou na escola quando pessoas que fugiam da troca de tiro pediam abrigo no Instituto. O homem , que tentou fugir pelo colégio, foi contido por funcionários do Sagrada, um deles o professor de jiu-jitsu que inclusive usou uma faixa para imobilizar o criminoso, que não estava armado".

Arthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal
Arthur Lima de Oliveira tinha 18 anos — Foto: Arquivo Pessoal
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.