Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após mais de 60h de combate, Corpo de Bombeiros diz que incêndio florestal na Serra do Lima está 'parcialmente controlado'

No VNT do G1 RN - 19 SET 2019
Fogo ainda queima vegetação na Serra do Lima, em Patu — Foto: Márcia Dantas

Após mais de 60 horas de intenso combate às chamas, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou, na manhã desta quinta-feira (19), que está "parcialmente controlado" o incêndio florestal que atinge a Serra do Lima, em Patu, município da região Oeste potiguar. O fogo começou na tarde da segunda (16).

Ainda não se sabe o que causou o incêndio e ainda não é possível dimensionar a área atingida. Até o momento, no entanto, não há relato de vítimas nem de danos em edificações.

"Durante toda a noite e madrugada, os militares e voluntários subiram a serra em equipes de combate e conseguiram debelar vários focos do fogo. Nesta manhã, os bombeiros estão realizando o monitoramento da área e aguardam drones e outros equipamentos da Secretaria de Segurança e da Defesa Social (SESED), que irão auxiliar no fornecimento de dados das áreas atingidas", acrescentou a assessoria do CBM.

Na terça-feira (17), cerca de 50 bombeiros, com o auxilio de policiais militares e de equipes da prefeitura de Patu e voluntários, lutaram para controlar as chamas antes que elas atingissem o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. Atrás da igreja também há uma pousada. O fogo chegou a pouco mais de 60 metros do local, mas foi rapidamente debelado.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.