Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Mancha escura aparece nas areias de praias do Rio Grande do Norte; veja vídeo

No VNT do G1 RN - 09 SET 2019
Manchas escuras também foram vistas na praia de Camurupim, no RN — Foto: Redes Sociais

Um material escuro tem sido visto nos últimos dias por quem frequenta algumas praias do litoral do Rio Grande do Norte. Essa substância de cor preta tem tomado parte do trecho de areia dessas praias.

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), informou nesta segunda-feira (9) que foi notificada do aparecimento dessas manchas no sábado passado (7) nas praias da Via Costeira, em Natal, na praia de Muriú, em Extremoz, além de Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape.

Segundo a Capitania dos Portos, equipes da Inspeção Naval foram até as praias e constataram "a concentração de uma substância de cor preta na areia das praias". "Foram colhidas amostras do material, que serão encaminhadas para análise", diz a nota da Marinha. A partir daí é que haverá uma definição do material.

Na terça-feira passada (3), um material escuro semelhante foi visto no litoral de Pernambuco. Um dia antes, na segunda-feira (2), ele havia sido percebido também no litoral paraibano.

A Marinha do Brasil ainda comunicou que recebeu avisos no final da tarde desta segunda-feira (9) que as manchas também apareceram na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e que enviará a equipe para colher novas amostras. Moradores da praia de Camurupim, em Nísia Floresta, também relataram que as manchas apareceram na areia da praia.

Trabalhadores limpam Praia de Pipa
Na Praia do Amor, em Pipa, os próprios barraqueiros limparam parte da areia tomada pelo material escuro. "Acionamos o poder público, mas a ação só poderia ser feita terça-feira (10), então comecei com um funcionário e chamei os outros associados da Abamor (Associação dos Barraqueiros da Praia do Amor) e cada um foi limpando em frente ao seu estabelecimento", contou Carine Medeiros Brizola, presidente da Abamor.

Carine contou que percebeu na manhã desta segunda-feira (9) as manchas na praia. Ela disse que vai colhendo parte do lixo até a barraca e percebeu a presença do material. "Quando fui apanhar o lixo, era um material viscoso e grudento. Vi que estavam em pontos espaçados e ao longo do dia foram aparecendo mais", disse.
Em Pipa, trabalhadores limparam o material — Foto: Carine Medeiros Brizola

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.