Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

O VNT Online entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea, RN MARCOS ANDRÉ

Do VNT - 02 SET 2019
O VNT Online entrevista o candidato ao Conselho Tutelar de Várzea, RN MARCOS ANDRÉ - Foto; Cedida

VNT - Dando continuidade a série de entrevistas com os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte. O segundo entrevistado é o candidato de número 61,   MARCOS ANDRÉ DE SOUZA. O objetivo da entrevista é tornar público as intenções e pretensões dos candidatos.

Veja a entrevista com MARCOS ANDRÉ DE SOUZA, candidato de número 61:

Nascido aos 30 de outubro de 1981, na Rua do Arame, Marcos André de Souza, 37 (trinta e sete) anos de idade, brasileiro, casado, natural da cidade de Várzea/RN, filho dos saudosos Antônio Horácio de Souza e Francisca Martins de Souza, e tendo como irmãos: Maria Piedade, Maria Raimunda, Maria Silvana, Francisco de Assis, Sandra Maria e Maria das Dores. Há época, seus pais tendo poucas condições financeiras, na sua infância humilde, ANDRÉ trabalhou na agricultura desde 11 anos de idade, e por incentivo de sua mãe, se esforçou em estudar na rede pública de ensino e passando a trocar a vida do campo pelo os estudos. Aos 18 (dezoito) anos, foi professor pelo programa de alfabetização Solidária, viajando a cidade de São Carlos/SP e ao retornar, passou a ministrar aulas no Sítio de Nova Esperança, Várzea/RN. Aos 23 (vinte e três) anos, ingressou no IBGE e aos 25 (vinte e cincos) anos ministrava aulas de músicas como Instrutor voluntário no Projeto Reviver, e, em 2009 a 2012, teve sua primeira oportunidade no CONSELHO TUTELAR, tendo desempenhado um bom trabalho no exercício da função, o povo o escolheu novamente de 2012 a 2016. E com isso, já no cargo, ele se formou em Técnico em Segurança do Trabalho e em seguida, ingressou na academia do curso de Direito na cidade do Natal/RN, realizando o seu desejo e de sua saudosa mãe e familiares.

VNT: Qual a sua experiência com a criança e adolescente do Município de Várzea?

MARCOS ANDRÉ: Como sabido, tenho como experiência dois mandatos, um no ano de 2009 a 2012 e de 2012 a 2016. Ademais, durante esse tempo exercendo a função de Conselheiro Tutelar, procurou se reciclar participando de treinamentos e diversos cursos na área da criança e do adolescente no que tange as garantias dos direitos da proteção integral conforme emana a lei 8.069 de 13 de julho de 1990 (ECA) e, amparado na Constituição Federal em seu art.227.

VNT: Na sua concepção qual a importância de um Conselheiro Tutelar para a população?

MARCOS ANDRÉ: É de suma importância a função do Conselheiro Tutelar junto à população em geral, uma vez que suas ações se tornam notório e relevante no âmbito da sociedade, quando desempenhadas com as devidas responsabilidades e competência a cerca de suas atribuições legais. Conforme faz menção o art. 136 e seus incisos (ECA).

VNT: O que levou você a decidir ser um Conselheiro Tutelar?

MARCOS ANDRÉ: A falta de empatia de vários profissionais juntos as famílias carentes e, até mesmo, em situação de risco e vulnerabilidade social, dessa forma, fez com que eu tentasse pleitear uma vaga no Conselho Tutelar desta cidade, embora, sabemos que é difícil mudar tal situação em pouco tempo. Para tanto, a decisão veio através de vários pedidos dos amigos, dos colegas e dos familiares, ou seja, da própria sociedade Varzeana.

VNT: Qual a importância de uma eleição de membros de Conselheiro Tutelar para a população? Convoque a mesma para participar.

MARCOS ANDRÉ: Como de praxe, é a forma mais democrática de um processo de escolha. Desta
feita, mostra que a população tem um papel fundamental quanto suas escolhas e definições junto aos cidadãos das quais participam do certame pleiteando uma vaga. Nesse sentido, aproveito o ensejo, peço humildemente a todos os Varzeanos que, no dia 06 de outubro de 2019, a partir da 07:00h, na Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima, estará sendo realizado o processo de escolha para membros do Conselho Tutelar da cidade Várzea/RN. Compareçam as urnas! Façam a diferença!

VNT: Se direcione ao eleitor e mostre o porquê o mesmo deve votar em você?

Porque sou filho de agricultores, e cidadão nato desta cidade, tendo 37 (trinta e sete) anos de idade, excelente idoneidade moral, pai de família e futuro advogado, foi Conselheiro Tutelar por duas vezes. Tendo este diversos cursos e participações em congressos voltados ao três eixos do Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, bem como ao que aludem aos princípios da Proteção Integral conforme o ECA. Diante disto, mostra que eu, MARCOS ANDRÉ tenho experiência e competência para ser votado por você eleitor e, a sua consciência fará a diferença ao VOTAR mim. Com isso, peço a colaboração de todos os Varzeanos sem exceção. Muito
obrigado pela confiança e consideração. Tudo é no tempo de Deus!
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.