Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Policiais federais doam livros em mais uma apresentação de palestras para jovens em Natal

No VNT do G1 RN - 26 SET 2019
Jovens que participam das palestras ganham livros — Foto: Sinpef-RN

O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN) vai doar livros durante a próxima edição do projeto social Federais Solidários, que acontece na tarde desta sexta-feira (27) na Escola Estadual Berilo Wanderley, no conjunto Pirangi, no bairro Neópolis, em Natal.

As obras – ‘Pipa voadora sobre brancas dunas’ e ‘Cangaço e o carcará sanguinolento e outras contações de histórias’ – são de autoria do policial federal, escritor e dramaturgo Junior Dalberto, que é filiado ao sindicato e um dos palestrantes.

“Tenho 8 livros lançados, incluindo essas duas obras que estamos compartilhando com os alunos da rede pública. Mais que temas relevantes para a juventude, também é importante que nossos jovens tenham acesso à literatura”, destacou Dalberto.


Desde que o projeto foi lançado, há dois anos, cerca de 1.000 livros já foram distribuídos gratuitamente para jovens da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte e também do Acre, onde o Federais Solidários também foi apresentado.

São quatro os temas que fazem parte das palestras: “Os perigos da Internet”, “A importância da leitura”, “As drogas e os seus danos” e “Cidadania contra a corrupção”. A entrada é gratuita e aberta para toda a comunidade.

“A sociedade é quem ganha. Por meio das palestras que apresentamos, damos a nossa contribuição para uma sociedade mais consciente. Educar nossos jovens é fundamental para um futuro melhor. E são projetos como este, como o Federais Solidários, que nos possibilitam fazer este trabalho. Agora em outubro teremos eleições no sindicato. Eu temo pelo futuro do projeto, caso uma nova diretoria venha a nos substituir. Mas, vamos lutar para que isso não aconteça e a gente possa seguir com a nossa missão”, destacou o escritor.

A apresentação do Federais Solidários na Escola Estadual Berilo Wanderley começa às 16 horas, é gratuita e aberta à toda a comunidade. Até outubro, quando ocorre a eleição para presidência do Sinpef-RN, a expectativa é que sejam realizados mais cinco edições do projeto, que em 2018 chegou a concorrer ao Prêmio Innovare, um dos mais importantes do país.

Sobre as obras
‘Pipa voadora sobre brancas dunas’ é um romance lançado em 2011 e que já está em sua quarta edição. Ganhou o prêmio Troféu Monteiro Lobato de Honra ao Mérito como melhor livro de literatura fantástica de 2019, concedido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Já o ‘Cangaço e o carcará sanguinolento e outras contações de histórias’, foi lançado em 2014. A coletânea traz contos, entre eles a saga de Zé Arlindo, um garoto que vive às margens do açude Gargalheiras, em Acari, e que aprende com um índio como caçar um carcará, típica ave de rapina do sertão nordestino.
Policial federal, escritor e dramaturgo Junior Dalberto — Foto: Sinpef-RN
Policial federal, escritor e dramaturgo Junior Dalberto — Foto: Sinpef-RN
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.