Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

SE7E COLÉGIO E CURSO mobiliza a cidade de Várzea, RN com Projeto Setembro Amarelo; veja fotos

Do VNT - Especial Publicitário - (26 SET 2019)
SE7E COLÉGIO E CURSO mobiliza a cidade de Várzea, RN com a realização do Projeto Setembro Amarelo - Foto: Cedida

Todos os anos, desde 2015, vem sendo realizado no Brasil, por iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da  Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha Setembro Amarelo, cuja finalidade é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. 

Alertar também para identificar os principais sintomas que levam uma pessoa a cometer suicídio. Durante o mês de setembro, costuma-se identificar ambientes públicos com uma fita na cor amarela como forma de divulgar a campanha.

Pioneiro no Município de Várzea, RN este ano, o SE7E COLÉGIO E CURSO desenvolveu o Projeto Setembro Amarelo, cuja culminância aconteceu no último dia 26 de setembro, com apresentações de peças sobre o tema, palestras e danças. Em seguida os alunos, pais e professores fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, carregando faixas e cartazes, alertando a sociedade sobre a importância do tema.

Além dos alunos do SE7Ë, também participaram alunos da rede municipal de ensino e da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida. Participaram também Conselheiros Tutelares, o Diretor da Escola Municipal Plácido Tomaz de Lima o Professor Carlos Adriano, alguns funcionários da escola e a Secretária Municipal de Educação a Professora Riselda Ferreira de Queiroz Oliveira, a Secretária de Educação Adjunta, Josilene Marques, o professor Adalberto da E.E.Dom Joaquim de Almeira, o Sr. Abelírio entre outros. O enceramento da caminhada aconteceu no próprio Colégio, onde foi ofertado um lanche a todos os presentes.

A Direção do SE7E COLÉGIO E CURSO, agradece a toda equipe pedagógica, pelo empenho na realização desse importante projeto, agradece também a todos os alunos, pais de alunos e população em geral pela participação em mais um evento desenvolvido pelo nosso Colégio

A seguir, alguns registros fotográficos do nosso evento..

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.