Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Mourão embarca para Lima, e Alcolumbre assume a Presidência da República pela primeira vez

No VNT do G1 - 23 OUT 2019
O presidente em exercício Davi Alcolumbre e o vice-presidente, Hamilton Mourão — Foto: Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão, que está no exercício da Presidência da República, embarcou na tarde desta quarta-feira (23) para Lima, no Peru. Como Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia (DEM-RJ) estão no exterior, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ficará à frente do Planalto até sexta (25), data prevista para o retorno de Mourão ao Brasil.

Alcolumbre assume a Presidência da República pela primeira vez desde que foi eleito presidente do Senado, em fevereiro. Ele é o terceiro na linha sucessória, e fica como presidente em exercício quando estão fora do país o presidente da República (Bolsonaro), o vice-presidente (Mourão) e o presidente da Câmara (Maia).

Bolsonaro iniciou no sábado (19) um giro de 12 dias por Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita, enquanto Maia tem compromissos nesta semana na Inglaterra e na Irlanda.

Mourão e Alcolumbre se encontraram antes do embarque do vice-presidente na base aérea de Brasília, onde ocorreu cerimônia de transmissão do cargo de presidente.

Segundo a assessoria de Alcolumbre, ele despachará ainda nesta quarta no Palácio do Planalto. Na quinta (24), como presidente em exercício, tem previsão de viajar para Alagoas e Sergipe, a fim de passar por praias que foram atingidas pelas manchas de óleo encontradas desde setembro na costa nordestina.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.