Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN segue com 4 casos confirmados de sarampo e tem 53 em investigação, aponta boletim

No VNT do G1 RN - 19 OUT 2019
Dia D da vacinação é neste sábado (19) — Foto: Daniel Castellano/SMCS

O Rio Grande do Norte segue com quatro casos confirmados de sarampo e aumentou de 47 para 53 os casos em investigação. É o que aponta o boletim mais recente da subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) divulgado nesta quinta-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Os dados são referentes aos casos até o dia 12 de outubro. Os números de casos confirmados seguem iguais desde o boletim do dia 12 de setembro, mas os investigados aumentaram. O último boletim havia sido divulgado no dia 2 de outubro.

Ao todo, a Sesap foi notificada de 82 casos neste ano. Desses, 25 já foram descartados - os demais são referentes aos confirmados e em investigação.

Segundo a Secretaria, a maior parte dos casos em investigação estão na região Metropolitana de Natal, seguida por Natal e pelo Seridó potiguar, principalmente no município de Currais Novos.

Campanha de vacinação
O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (19) em todo o Brasil. O público-alvo da primeira etapa da campanha são crianças que possuem de seis meses a até 5 anos. É necessário levar documento de identificação e carteira de vacinação.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou na quarta-feira (16) que o Ministério da Saúde liberou R$ 3,4 milhões para os municípios do RN fortalecerem as vacinas Tríplice Viral, controle de surto e interrupção da cadeia de transmissão de sarampo.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.