Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Suspeito de assaltos a carros-fortes morre em confronto com a polícia no RN; metralhadora, munições e explosivos são apreendidos

No VNT do G1 RN - 17 OUT 2019
Apreensão aconteceu nesta quarta-feira (16) — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime (Deicor) realizaram uma operação nesta quarta-feira (16) no Rio Grande do Norte contra um grupo suspeito de realizar cinco assaltos a carros-fortes no Nordeste neste ano - três deles no RN. Um suspeito morreu ao reagir durante a ação e outro foi preso - os dois eram primos.

Um grande material de armamento, que era usado neste tipo de crime, também foi apreendido com a dupla. Uma metralhadora ligeira, de modelo semelhante à "Bren", usada pelos ingleses na 2ª Guerra Mundial, estava com os suspeitos, além de mais de 100 munições para ponto 50, mais de 130 para ponto 30, 70 dinamites e 8 espoletas que acionavam explosivos. Dois carros e uma moto também foram apreendidos.

Os suspeitos foram surpreendidos nas próprias casas, após retornarem de uma ação no Maranhão. Os policiais civis foram até os imóveis em que cada um deles estava, um no bairro Monte Castelo e outro no bairro Vida Nova, ambos em Parnamirim. Os agentes também foram até um sítio em Serra Caiada, que não tinha ninguém, mas estava com chassis de veículos picotados.

"O grupo é composto por potiguares, maranhenses, piauienses e gente de do fora do país. Quando os bandidos do RN chegaram por aqui, nós, que já tínhamos um trabalho de investigação de alguns meses, com uma integração com outras forças de segurança como a Polícia Federal, conseguimos identificar as residências deles", explicou Erick Gomes, titular da Deicor.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito que morreu após reagir a prisão nesta quarta era Frankelin Fernandes Pereira, de 37 anos, e ele atuava durante os assaltos aos carros-fortes. O bandido que acabou preso era responsável pelas transações financeiras. As investigações apontam que eles já haviam movimentado mais de R$ 2 milhões.

O responsável pelas operações com dinheiro usava nomes falsos, possuía empresas fictícias, pelas quais fazia a movimentação dos valores. Ele foi encontrado em casa com 3 RGs e 3 CNHs - apenas uma de cada era original.

""Ele tinha essa atribuição de distribuir valores em contas de terceiros indicadas pelos suspeitos que aqui atuam e fora do estado. Identificamos uma quantia de R$ 2 milhões movimentadas por esse grupo", disse Gomes.

De acordo como a Deicor, os suspeitos se preparavam para realizar mais um assalto a carro-forte, que aconteceria no município de Sousa, na Paraíba. Os dois homens, um de 37 anos e outro de 39, são suspeitos de terem realizado três assaltos a carros-fortes no RN, um na Paraíba e outro no Maranhão apenas neste ano.

"Segundo apuramos, estava combinada uma ação criminosa na Paraíba. Eles iam explodir mais uma vez um carro-forte de uma empresa que transporta valores. Seria na próxima semana. A gente se antecipou e essa ação foi frustrada", disse o titular da Deicor.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.