Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Melhor jogador do Mundial Sub-17, potiguar Veron diz que esperava Bola de Ouro: "Eu estava sentindo sim"

No VNT do GE - 18 NOV 2019
Veron é festejado pelos companheiros com o prêmio de melhor jogador do Mundial Sub-17 — Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Veron nem teve aquele frio na barriga durante a cerimônia de premiação dos melhores do Mundial Sub-17. Ele já esperava. Escolhido o “Bola de Ouro” da competição após a vitória por 2 a 1 do Brasil sobre o México e a conquista do tetracampeonato, o atacante não hesitou em dizer que confiava no prêmio

“Eu estava sentindo sim. Consegui fazer uma boa partida (contra o México). Esperava sim”, afirmou o sorridente atacante do Palmeiras.

Gabriel Veron desbancou o francês Adil Aouchiche, camisa 10 da equipe que terminou na terceira colocação do Mundial e fez um gol e sete assistências no torneio. O camisa 7 brasileiro balançou as redes três vezes e deu duas assistências. Na final contra o México, errou pelo menos três boas oportunidades.

Com a medalha de campeão no peito e o troféu de melhor jogador do Mundial em mãos, ele espera confirmar a mudança de patamar em sua carreira. E quer chegar com mais moral no Palmeiras.

“Acho que vai ser muito importante para minha carreira. É um grande passo. Ser melhor jogador da Copa do Mundo não é para qualquer um. Estou muito feliz”, afirmou o atacante.
Mas o prêmio individual veio com uma observação de um companheiro: o lateral Yan. Principal parceiro em várias tabelas pela direita, o jogador do Coritiba reivindicou parte da conquista do amigo.

– Eu falei para ele que tinha que me agradecer um pouco ali, porque a maioria das jogadas nascia da direita, que temos um lado direito forte, rápido. Brinquei que ele tinha que repartir um pouco, mas faz parte. É um excelente jogador. Merece a Bola de Ouro.

“É força, velocidade e ousadia”, diz técnico sobre Veron
O prêmio para Veron foi exaltado pelo técnico do Brasil, Guilherme Dalla Déa. O treinador o enxergou como um dos destaques da competição. E diz que ele tem mais qualidades do que imaginam.

–Muitas pessoas dizem nas categorias de base que o Veron é de força e velocidade. Não concordo. Veron é de força, velocidade e ousadia. A gente sabe que na Copa tem desgaste físico e emocional muito grande. Percebi que nos dois últimos jogos ele cansou, até mesmo pelo que ele se dedicou para a seleção brasileira, muitas vezes até defendendo. A gente soube explorar e dar tempo para o Veron. A bola estava escapando. Falei para ele: ‘Olha para mim. Confiança. Confio em você’. E com um pouco mais de paciência, ele resolve.

Veron tem contrato com o Palmeiras até outubro de 2021 e multa avaliada em cerca de 60 milhões de euros (R$ 275 milhões). No último domingo, após o empate com o Bahia, o técnico do time alviverde, Mano Menezes, comentou sobre o jogador. E pediu cautela no processo de transição para o time profissional.

– Agora é fácil falar do Veron, o país inteiro fala do Veron. Seria muito cômodo aqui agora dar uma satisfação e ficar de bem com todo mundo. Não é assim que as coisas são conduzidas, mas certamente teremos jogadores da base no grupo principal no ano que vem porque enxergo que essa é a ordem natural das coisas – afirmou o treinador do Palmeiras.

O Brasil conquistou seu quarto título do Mundial Sub-17 e agora é o segundo maior vencedor da competição, atrás apenas da Nigéria, que tem cinco taças.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.