Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

'Língua negra' preocupa moradores e banhistas na praia de Areia Preta em Natal; veja vídeo

No VNT do G1RN - 13 DEZ 2019
Banhistas ficaram preocupados com 'língua negra' que apareceu em praia de Natal — Foto: Reprodução

Banhistas e moradores avistaram uma “língua negra” de água em direção ao mar nesta quinta-feira (12) na praia de Areia Preta, em Natal. A ocorrência foi registrada em vídeo. A água suja apareceu depois da chuva que ocorreu na capital durante a manhã.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a substância não é oriunda de extravasamento da rede de esgotos. “Que encontra-se funcionando normalmente na região”, complementa a Companhia. Ainda segundo a Caern, o problema ocorre na rede de drenagem de águas pluviais, que recebe lixo carregado pela água de chuva.

Os rejeitos descartados pela população de maneira irregular se misturam à água da chuva nos canos de drenagem e chegam até a praia. Além disso, a Companhia alerta que é possível que haja ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem, misturando os dejetos à água.

O estudante Caio Gabriel costuma ir a Areia Preta para surfar e diz que o problema é recorrente. "As pessoas deixam de vir pra essa praia tomar banho por causa do esgoto. Geralmente, quando tá chovendo mais a praia já não fica legal para tomar banho", relatou.

O padeiro Marcos Antônio passeava pela orla, quando se deparou com a "língua negra". "Atrapalha o turismo, falta responsabilidade. Prejudica o banhista: a gente quer um dia de lazer e não pode, fica uma área inadequada para banho", opina.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VNT Online (@vntonline) em
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.