Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Tremor de terra é registrado em Taipu, RN

No VNT do G1 RN - 15 JAN 2020
Estrela vermelha aponta epicentro do tremor de terra registrado pela UFRN — Foto: Labsis/UFRN

Um tremor de terra com magnitude aproximada de 1,2 pontos na escala Richter foi registrado na manhã de terça-feira (14) em Taipu, município distante cerca de 55 quilômetros de Natal. O caso aconteceu às 9h46 no horário local de acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O tremor de baixa magnitude foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela instituição de ensino.

"Essa atividade sísmica vem ocorrendo, de forma esporádica, há muitos anos, estando localizada, aproximadamente, entre Taipu e a localidade de Cajueiro. Trata-se de uma área sísmica que não está nem relacionada com a Falha de Samambaia nem com a atividade sísmica de 2010-2011", informou o laboratório.

De acordo com os pesquisadores, é impossível saber como essa atividade sísmica vai evoluir, se ou quando haverá mais tremores. "Mas, graças ao monitoramento, é possível saber que existe e onde está localizada, o que permite informar a população, as autoridades e os órgãos de Defesa Civil".

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.