Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Foliões mantém a tradição dos mascarados no carnaval na cidade de Passagem, RN

Do VNT - 14 FEV 2020
Foliões mantém a tradição dos mascarados no carnaval na cidade de Passagem, RN - Foto: Cedida

VNT - Um grupo de amigos da cidade de Passagem, no Agreste do Rio Grande do Norte em comemoração a maior festa popular do Brasil, o carnaval, todos os anos resgata, valoriza e vivência umas das maiores tradições da cidade "O Bale Bagunça", onde pessoas fantasiadas entre adultos e crianças saem nas ruas numa forma de não serem reconhecidas.

Os foliões vestem dos pés à cabeça, colocam as máscaras para ficarem totalmente cobertos, a regra desta importante tradição carnavalesca é manter o sigilo sobre as máscaras que serão usadas, para que ninguém venha a ser reconhecido.

Carnaval
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Foto: Cedida

Ver essa foto no Instagram

Um grupo de amigos da cidade de Passagem, no Agreste do Rio Grande do Norte em comemoração a maior festa popular do Brasil, o carnaval, todos os anos resgata, valoriza e vivência umas das maiores tradições da cidade "O Bale Bagunça", onde pessoas fantasiadas entre adultos e crianças saem nas ruas numa forma de não serem reconhecidas. Os foliões vestem dos pés à cabeça, colocam as máscaras para ficarem totalmente cobertos, a regra desta importante tradição carnavalesca é manter o sigilo sobre as máscaras que serão usadas, para que ninguém venha a ser reconhecido. Carnaval O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.
Uma publicação compartilhada por VNT Online (@vntonline) em
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.