Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Por medo do coronavírus, moradores da praia de Sagi fecham a entrada por conta própria

Do G1RN - 24 MAR 2020
Barreira montada pelos moradores em Sagi — Foto: Cedida

Os moradores de Sagi, no município de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte, decidiram fechar a entrada da comunidade por medo do contágio pelo novo coronavírus. O bloqueio foi montado por conta própria na noite de segunda-feira (23).

Uma barreira com placas informativas, cones de trânsito, galhos de árvores, tonéis e uma barraca foi improvisada na entrada da comunidade para impedir a passagem de turistas, como forma de tentar evitar a propagação da Covid-19 na região.

Baía Formosa, cidade onde a comunidade de Sagi está localizada, determinou a proibição da entrada de transportes turísticos por meio do Decreto nº 106/2020 publicado no sábado (21) em Diário Oficial. Moradores e prestadores de serviços essenciais podem entrar livremente no município.

"Os noticiários vêm mostrando que o país ainda está despreparado para atender a população mais afastada, assim o Sagi tinha que tomar uma atitude. O medo de ter um morador contaminado nos fez tomar essa atitude porque temos aproximadamente 800 habitantes", explicou Maria da Conceição Cardoso, presidente interina da Associação dos Moradores e Amigos de Sagi.

Nas redes sociais, os habitantes de Sagi publicaram um vídeo avisando sobre a proibição do turismo no local. Vestindo máscaras de proteção e segurando potes de álcool gel, a comunidade alerta: "Sagi não arreda o pé. Pisa aqui e dá marcha à ré".

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar explicou que pode intervir na barreira. "Do ponto de vista legal, eles não podem fazer isso. Acontece que com essa crise do coronavírus, não existe demanda turística. Então, o turista que por ventura quiser entrar na comunidade não terá o que fazer porque está tudo fechado. Mas, claro, em caso de algum problema a PM está atenta e deverá agir", detalhou o tenente-coronel da PM, Eduardo Franco.

Comunidade escreveu faixas para alertar turistas — Foto: Cedida
Comunidade escreveu faixas para alertar turistas — Foto: Cedida
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.