Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Rio Grande do Norte tem 33 casos suspeitos de coronavírus, aponta Secretaria de Saúde

No VNT via G1RN - 17 MAR 2020
Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP

O Rio Grande do Norte tem 33 casos suspeitos para o novo coronavírus - o Convid-19. O número foi atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (17) e representa um aumento em relação ao último boletim divulgado pela pasta na sexta-feira (13), quando havia 17 casos suspeitos no estado. Os dados são de até às 20h desta segunda-feira (16).

Ao todo, 58 casos foram notificados no Rio Grande do Norte, sendo que 24 já foram descartados e os 33 ainda aguardam resultados dos exames laboratoriais. Apenas uma paciente foi confirmada para a doença no estado, no último dia 12, e já não tem mais sintomas, de acordo com as autoridades de saúde. A confirmação ocorreu um dia após a Organização Mundial da Saúde confirmar estado de pandemia (quando a doença abrange vários continentes ou todo o mundo).

Dos 33 suspeitos, 20 estão em Natal, cinco em Parnamirim, outros três em Mossoró, dois em Nísia Floresta, além de um caso em Tibau do Sul, em Ceará-Mirim e em Frutuoso Gomes. Há estrangeiros entre os atendidos no Rio Grande do Norte: um paraguaio, listado entre os suspeitos em Natal e um italiano notificado em Mossoró.

"Inferimos ainda que há concentração dos casos suspeitos pelo Novo Coronavírus na sétima região de saúde (região metropolitana) no município de Natal. Ressaltamos que diante da modificação dos critérios para notificação, é possível afirmar que as notificações no RN, e a nível nacional, tendem a aumentar significativamente, sendo a tendência de produção de dados e informação sobre estes casos ser cada vez mais dinâmica, com alteração frequente do cenário", informou a Sesap.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.