Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN tem 131 casos suspeitos de coronavírus, diz Secretaria de Saúde

Do G1RN - 20 MAR 2020
Exames também descartaram 41 casos no estado — Foto: Reprodução/TV Globo

O Rio Grande do Norte tem atualmente 131 casos suspeitos do novo coronavírus. Os dados constam no último boletim da doença, que foi divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap) na tarde desta sexta-feira (20).

Por enquanto, o Rio Grande do Norte registrou um caso confirmado da doença, de uma mulher de 24 anos que havia viajado para a Itália. Ela já está curada da Covid-19 e não transmite mais o novo coronavírus.

Há ainda dois casos prováveis, que aparecem pela primeira vez no boletim, e estão no município de Parnamirim. São considerados casos prováveis pessoas que mantiveram contato domiciliar com um caso confirmado do Covid-19 nos últimos 14 dias e que apresentem febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, com tosse ou dificuldade para respirar.

O estado tem ainda 41 casos descartados da doença. Esses todos já passaram por análise laboratorial, que apontaram negativo para o coronavírus ou não detectaram o vírus.

Entre os casos suspeitos, a grande maioria se encontra em Natal: são 73. Em Parnamirim, estão outros 16 e em Mossoró são 14.

Ao todo, o número de casos notificados - que englobam suspeitos, descartados, prováveis e confirmados - é de 175 no RN. E os casos excluídos somam 162.

Segundo a Sesap, o crescimento dos casos excluídos é "preocupante, pois significa afirmar que pessoas que não preenchem os critérios de caso suspeito estão sendo atendidas e seus exames estão sendo coletados, gerando o aumento da concentração de atendimento nos serviços de saúde, ao passo que este insumos devem ser priorizados aos pacientes que de fato preencham aos critérios de definição de caso suspeito".
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.