Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN vai receber 7.729 kits de teste rápido para coronavírus, diz Ministério da Saúde

 Do G1RN - 02 ABR 2020
Carga de testes rápidos que chegou ao Brasil — Foto: Ministério da Saúde/Divulgação

O Rio Grande do Norte vai receber 7.729 testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19). Os kits fazem parte do primeiro lote com 500 mil testes, que serão distribuídos em todo o Brasil a partir desta quinta-feira (2).

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) ainda não sabe quando o material chegará ao RN, mas a previsão é de que isso aconteça nas primeiras semanas de abril. A distribuição dos testes por estado também foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Os testes rápidos produzidos pela empresa chinesa Wondfo possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permitem um resultado em apenas 15 minutos. A primeira remessa com as 500 mil unidades chegou ao Brasil na segunda-feira (30). Este é o primeiro lote de um total de 5 milhões de testes rápidos adquiridos pela Vale e doados ao Ministério da Saúde.

“Os testes rápidos devem ser feitos somente após o sétimo dia do início dos sintomas. Ele serve apenas para marcar se a pessoa tem ou não o anticorpo que combate o vírus. Vai mostrar se você já teve no passado, e nesse caso está imune, ou se tem o vírus no período latente da doença”, explicou em nota o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.


De acordo com o Ministério da Saúde, o restante dos testes rápidos doados pela Vale (4,5 milhões) deve chegar ao Brasil ainda no mês de abril. A previsão é de entrega de 1 milhão de testes por semana.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.