Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Após aglomeração no fim de semana, prefeitura e PM definem fiscalizações conjuntas na praia da Pipa

Do G1RN - 28 JUL 2020
Moradores de Pipa flagraram aglomeração de pessoas na noite de sábado (25) em Pipa, RN. — Foto: Cedida

Após o registro de aglomeração e pessoas sem máscaras na Praia da Pipa - um dos mais famosos cartões postais do Rio Grande do Norte - no último fim de semana, a Prefeitura de Tibau do Sul e a Secretaria de Segurança do estado fizeram uma reunião nesta segunda-feira (27) para definir ações conjuntas de fiscalização na região. Detalhes das ações não foram divulgados.

A reunião contou com participação da Polícia Militar, da Companhia de Policiamento Rodoviário e da Polícia Civil, Militar do RN e CPRE. Ficou determinado o aumento da fiscalização principalmente aos fins de semana, na região.

Por meio de sua assessoria, o município informou que o prefeito Modesto Macedo ouviu o setor da segurança do Estado e já marcou uma nova reunião com o Gabinete de Crise e o setor produtivo do distrito turístico para a próxima quarta-feira (29), para definir novas medidas de prevenção ao coronavírus no município.

Segundo a prefeitura, as fiscalizações mais intensas já começaram no último domingo (26), após as imagens da aglomeração ganharem as redes sociais.

"Na reunião, ficou decidido, nesse primeiro momento, que juntos vamos fazer barreiras de segurança móvel. A Polícia vai nos dar um apoio geral em estrutura e de equipe”, informou o prefeito.


Aglomerações como a registrada no fim de semana foram um dos fatores que levaram o comitê científico do estado a pedir o adiamento, por sete dias, da terceira e última fase de reabertura econômica do estado durante a pandemia do novo coronavírus, que tinha início marcado para esta quarta-feira (29).

Os pesquisadores temem que ações como essas, aliadas com as filas nas agências da Caixa Econômica para saque do auxílio emergencial causem um novo aumento de casos de Covid-19 no estado.

O governo do estado acatou a recomendação e adiou a primeira fração para o dia 5 de agosto, junto com a segunda fração.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.