Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fiscalização para evitar aglomerações é intensificada em Natal e todo o litoral do RN

Do G1RN - 25 JUL 2020
Polícia Militar intensifica fiscalização na praia de Ponta Negra — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi

O governo do Rio Grande do Norte decidiu intensificar a fiscalização para evitar aglomerações na orla potiguar, em ação preventiva à proliferação do novo coronavírus. O trabalho começou em Natal e é realizado em outras 22 cidades litorâneas. Vai desde Baía Formosa, no extremo Sul do estado, até Tibau, na região Oeste, na divisa com o Ceará.

Neste sábado (25), a movimentação pela manhã na praia de Ponta Negra foi tranquila, sem aglomerações. Algumas pessoas ainda foram flagradas sem máscara. Policiais militares fizeram ronda de quadriciclos e motos no trecho entre o Morro do Careca e os hotéis.

O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Alarico Azevedo, reforçou o trabalho de orientação que é desenvolvido em conjunto com as prefeituras para o cumprimento dos decretos. Na capital, há a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

"É um trabalho integrado na fiscalização para que as pessoas tenham a consciência de que realmente têm ainda que estar com distanciamento social, evitar aglomeração, e fazer o uso de máscara. Pode vir à praia, praticar exercícios como caminhada. O uso de máscara é obrigatório ao sair do mar. Podem caminhar sem máscara na areia, próximo à água. No calçadão, é obrigatório o uso da máscara", lembra o coronel.


A venda de bebida alcoólica por bares e ambulantes também está proibida. Em Ponta Negra, as câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) também ajudam na fiscalização. Em caso de descumprimento do decreto, a PM poderá conduzir a pessoa à delegacia de plantão. "Se não atender as orientações do poder público estadual e municipal, depois de várias insistências, será conduzido para a delegacia", lembrou o coronel Alarico.

Em Natal, a prefeitura autorizou que, se houver aglomeração, a STTU poderá fechar as vias de acesso às praias urbanas. As novas medidas de prevenção e de fiscalização foram tomadas após o registro de movimentação intensa no último domingo (19), no calçadão de Ponta Negra e em praias nas cidades de Macau, Areia Branca e Tibau.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.