Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Primeiro lote da vacina de Oxford contra coronavírus deve chegar em dezembro no Brasil

Do jc.ne10.uol.com.br - 29 JUL 2020
15 milhões de unidades da vacina contra a covid-19 devem chegar ao Brasil ainda em dezembro deste ano - FOTO: CADU ROLIM/ESTADÃO CONTEÚDO

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, disse em entrevista ao canal CNN Brasil, que o governo já fez a encomenda de 100 milhões de unidades da vacina contra o novo coronavírus, produzida pela Universidade de Oxford. A imunização está na terceira e última fase de testes. Se a vacina for eficaz e segura, o primeiro lote, com 15 milhões de vacinas, deverá chegar ainda em dezembro deste ano.

"Nessa encomenda, está previsto o primeiro lote para chegar em dezembro, e o segundo lote em janeiro. Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica", disse Medeiros.

Segundo o secretário, serão 15 milhões de vacinas em dezembro e depois mais 15 milhões em janeiro. As outras 70 milhões deverão chegar ao Brasil em lotes sequenciais a partir de maio. O Brasil, ainda de acordo com Arnaldo, tem a vantagem de poder produzir a imunização em território nacional, na fábrica Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz.

Vacina do Instituto Butantan
Contudo, a vacina de Oxford não é a única em fase de testes em território nacional. Na última segunda-feira (27), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que a vacina contra a covid-19, que é desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, deve ser distribuída em massa em janeiro de 2021.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.