Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Enfermeira negra será a primeira a receber vacina contra a Covid no Brasil

 Da Forum - 17 JAN 2021

Governo de São Paulo planeja um ato simbólico no Hospital das Clínicas, ainda neste domingo, para iniciar a vacinação, caso a Anvisa aprove a Coronavac - Foto: Arquivo Pessoal

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Paulo deve ser aplicada ainda neste domingo (17) em uma trabalhadora da área da saúde. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a primeira pessoa e receber o imunizante será Mônica Calazans, enfermeira do Hospital Emílio Ribas.

Obesa, hipertensa e diabética, Mônica faz parte do grupo de risco da Covid mas, mesmo assim, atua na linha de frente no combate à doença. Ela trabalha na UTI do Emílio Ribas, que tem leitos exclusivos para pacientes com a doença do coronavírus.

Ato simbólico

Em meio à disputa política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a vacina contra a Covid, o tucano planeja fazer um ato simbólico do início da vacinação, ainda neste domingo (17), caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso emergencial da Coronavac.

Doria fará uma coletiva de imprensa após a reunião da Anvisa que vai decidir sobre o uso emergencial do imunizante e, no caso da vacina ser aprovada, estará presente para a aplicação da primeira dose no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

O uso emergencial da Coronavac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceira com a farmacêutica chinesa Sinovac, está sendo votado pelos cinco diretores colegiados da Anvisa neste domingo. A votação também decidirá sobre o uso emergencial do imunizante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), fruto de uma parceria com a britânica AstraZeneca e Universidade de Oxford.

Fonte: Forum

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.