Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Anvisa recomenda aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford

Do Diário do Nordeste - 17 JAN 2021
Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas - © Divulgação/ Anvisa


A Gerência-geral de Medicamentos e a área de certificação de Boas Práticas de Fabricação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendaram à Diretoria Colegiada da agência a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac, do laboratório Sinovac, e Astrazeneca/Universidade de Oxford. 

Na manhã deste domingo (17), acontece a reunião que decide sobre os pedidos de uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 apresentados pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A recomendação ainda não é caracterizada como decisão da Agência. Cinco integrantes da diretoria colegiada do órgão serão os responsáveis por tomar a decisão. São eles: o diretor-presidente Antonio Barra Torres, segunda diretora Meiruze Sousa Freitas, terceira diretora Cristiane Rose Jourdan Gomes, quarta diretora Romison Rodrigues Mota e quinta diretora Alex Machado Campos. Todos foram nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro. Os diretores vão analisar os pareceres elaborados por três áreas técnicas que somam, ao todo, 50 pessoas, segundo a Anvisa. 

Durante a fala, Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos, recomendou a aprovação da Coronavac "condicionada ao monitoramento das incertezas e reavaliação periódica". 

O Instituto Butantan, que mantém uma parceria com a empresa chinesa Sinovac, solicita aprovação para o uso de 6 milhões de doses da vacina Coronavac que foram importadas da China.

Já a Fiocruz mantém uma parceria com a farmacêutica AstraZeneca e Universidade de Oxford. A fundação pede autorização para uso de 2 milhões de doses que devem ser importados da Índia.

Fonte: Diário do Nordeste

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.