Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Vídeo mostra tentativa de assalto a ex-prefeita de Natal

Do G1RN - 13 JAN 2021
Criminoso aponta arma em direção à ex-prefeita Micarla de Sousa, enquanto ela reage a abordagem dando ré no carro. — Foto: Reprodução


Dois criminosos tentaram realizar um assalto à ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na noite desta terça-feira (12) no bairro San Vale, na Zona Sul de Natal. A jornalista e empresária reagiu à abordagem na frente de sua casa e conseguiu fugir acelerando o veículo. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

A tentativa de assalto aconteceu em frente à casa da ex-prefeita, na rua Eletricista Elias Ferreira. No momento em que Micarla e a mãe dela, a empresária Miriam de Sousa chegaram à rua, abriram o portão da casa e pararam em frente à garagem. Foi nesse instantes que os dois assaltante chegaram e cercaram o veículo.

O crime aconteceu por volta das 18h30, embora o horário mostrado na câmera esteja errado. O vídeo mostra Micarla chegando em casa. Ela dirigia o veículo. A mãe dela, Miriam de Sousa, estava no banco de passageiro. No momento em que o portão abre, uma motocicleta se aproxima e dois criminosos armados cercam o veículo.

Os criminosos pararam no meio da rua. O que estava na garupa desceu e correu apontando a arma em direção a Miriam. Enquanto o piloto da moto manobrava, o comparsa, ainda com arma em punho, deu a volta no carro se dirigindo para o lado do motorista, em que Micarla estava. Foi nesse momento que a ex-prefeita reagiu, arrancando o veículo em marcha-a-ré. Ela subiu a calçada e depois foi embora. O bandido corre apontando a arma em direção ao veículo em que estavam mãe e filha e depois foge.

Em um vídeo postado nas redes sociais após o crime, a ex-prefeita afirmou que sabe que reagir é errado, mas agiu por instinto, para proteger a mãe ao lado e o filho dela, que saia de casa no momento em que o portão estava abrindo. A ex-prefeita ainda afirmou que o bandido que correu atrás dela apertou o gatilho quatro vezes, mas não conseguiu disparar a arma.

"Eu não recomendo ninguém a reagir, mas foi instinto de proteger minha mãe, foi instinto de fechar a porta. 'Eu vou, se não ele vai entrar e fazer coisa com meus filhos'. O instinto foi esse. Jamais diria para fazer isso, mas foi instinto de filha e mãe", disse.

Micarla tem 50 anos e é jornalista e empresária. Foi vice-prefeita, deputada estadual e prefeita de Natal entre 2009 e 2012. Depois da tentativa de assalto, ela disse que ficou com a pressão alterada, mas decidiu ir com a família pregar em um culto na igreja que frequenta no bairro Candelária, também na Zona Sul.

Veja vídeo no Canal do VNT no YouTube e no Instagram @vntonline:



Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.