Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Covid-19: RN volta a bater recorde de pacientes internados em leitos críticos desde o início da pandemia

Do G1RN - 25 FEV 2021
RN volta a bater recorde de pacientes internados em leitos críticos desde o início da pandemia - Foto de arquivo — Foto: Aldemir de Moraes


Nesta quinta-feira (25) o Rio Grande do Norte voltou a bater o recorde de pacientes internados em leitos críticos com Covid-19 desde o início da pandemia. Ao todo, 416 pessoas estão internadas em tratamento intensivo da doença em leitos públicos e privados no estado.

Na última terça (23) o RN chegou a ter 388 pessoas internadas em leitos críticos. Antes, o maior número havia sido registrado em 28 de junho, quando 363 pessoas sofriam com o agravamento da Covid-19 nos hospitais do Rio Grande do Norte.

Os dados constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

De acordo com a governadora Fátima Bezerra, "Natal e a Região Metropolitana estão com a assistência de saúde colapsada".

O boletim epidemiológico da Sesap aponta que nesta quinta (25) os leitos críticos em hospitais particulares do estado atingiram 100% de ocupação, com 166 pacientes. Na rede pública, a ocupação é de 83,3%, com 250 internados em leitos críticos.

Ao todo, o RN tem 741 pacientes internados em leitos clínicos, UTIs e semi-intensivos. Esse também é o maior número desde o início da pandemia.

UPAS lotadas

Nesta quinta a Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que todas as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) da capital operam acima da capacidade de atendimento. De acordo com a pasta, além de ter 100% de ocupação dos leitos, as unidades contavam com 15 pacientes confirmados por Covid-19 aguardavam uma regulação para leitos de UTI em hospitais nesta quinta.

A situação se repete nos hospitais privados. Uma idosa de 93 anos com insuficiência respiratória e suspeita de Covid-19 passou mais de 6 horas dentro de uma ambulância à espera de um leito para estabilização em um hospital privado de Natal, na manhã desta quinta-feira (25).

A paciente precisou ser intubada dentro da própria ambulância do Samu e a central chegou a mandar mais oxigênio porque o insumo da unidade móvel acabou. A mulher só conseguiu um leito por volta das 11h30.

O Rio Grande do Norte tem 163.515 casos confirmados de Covid-19. A doença vitimou 3.553 pessoas no estado até esta quinta (25). Outros 705 óbitos ainda seguem sob investigação no estado.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.