Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Sindicato diz que professores só retomam aulas presenciais após 2ª dose da vacina contra Covid

Do G1RN - 08 JUL 2021
Sindicato diz que professores só retomam aulas presenciais após segunda dose da vacina contra Covid — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


O retorno das aulas presenciais nas escolas públicas estaduais e municipais chegou a um impasse: após as datas serem anunciadas, o sindicato anunciou que os professores só voltam ao trabalho presencial após todos tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

As aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte estão suspensas desde o dia 17 de março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19.

A Secretaria Estadual de Educação definiu o retorno das aulas presenciais para 19 de julho. Já no município de Natal a retomada das aulas presenciais está marcada para o dia 14.

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública (Sinte), no entanto, fez uma assembleia nesta terça-feira (6) e avaliou que ainda não é a hora do retorno presencial neste momento da pandemia, sem que os professores e profissionais que atuam nas escolas, tenham recebido a segunda dose da vacina.

“Realizamos uma grande assembleia e esperamos que haja negociação com relação à imunização dos professores e dos funcionários. O que significa dizer vacina, da primeira dose, da segunda dose, e o tempo para se imunizar”, disse Fátima Cardoso, coordenadora do Sinte-RN.

A vacinação dos profissionais da educação começou no dia 4 de junho na capital potiguar. A maioria dos professores tomou a primeira dose na Escola Estadual Berilo Wanderley, em Natal, mas a escola ainda prepara os protocolos sanitários para a volta dos mais de 900 estudantes matriculados. Foram instalados cartazes, pias com água e sabão e sinalização.

"Por mais que nós estejamos minimamente já preparados pra receber essa demanda de alunos, nós estamos falando de praticamente 900 alunos que estarão retornando à sala de aula e sem as informações oficiais vindas da secretaria", disse a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Berilo Wanderley, Angélica Leal.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.