Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Natal inicia vacinação de pessoas de 18 anos nesta quarta (18)

 Do G1RN - 17 AGO 2021

Imunização acontece na Arena das Dunas (foto) e no Nélio Dias — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Natal vai começar a vacinar pessoas de 18 anos contra a Covid nesta quarta-feira (18). A imunização desse público começa às 16h e vai até às 21h e será apenas em dois drives - sem salas de pedestres. Antes desse horário, serão aplicadas exclusivamente segundas doses em todos os pontos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB) em entrevista coletiva nesta terça-feira (17). O gestor disse que vai criar a "Balada da vacinação", com música e iluminação especial para o momento.

A vacinação para o público de 18 anos vai ser exclusivamente nos drives da Arena das Dunas e no Ginásio Nélio Dias.

"Será a balada da vacinação, com música, com muita comemoração, porque todos nós estamos muito felizes em conseguirmos atingir essa meta. Nós vacinamos com a D1 525 mil pessoas e com a D2 190 mil pessoas, chegando o público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde", disse Álvaro.

De acordo com o prefeito, como a imunização será nos drives nesta quarta-feira (18), poderão se vacinar apenas pessoas que estejam em veículos. Quem não tiver a possibilidade, segundo ele, deve procurar os postos de saúde e os drives no dia seguinte, na quinta-feira (19), nos horários tradicionais.

"É apenas para as pessoas que forem de automóvel, bicicleta, moto, mas desde que esteja em um veículo. As pessoas que não puderem ir de automóvel ficarão pra se vacinar no dia posterior", disse.

De acordo a prefeitura, pelo menos 76% da população acima de 18 anos de Natal está vacinada com pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid.

Adolescentes de 12 a 17 anos

Com a conclusão da atual fase de imunização dos adultos, a próxima etapa, já autorizada pelo Ministério da Saúde, é vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. A ideia do Governo do RN é de que esse público comece a ser vacinado em todo o estado a partir de setembro.

A prefeitura de Natal informou que vai solicitar ao Ministério da Saúde mais doses da Pfizer, que é atualmente a única autorizada a ser aplicada nos jovens entre 12 e 17 anos.

"Solicitamos o envio das vacinas. Assim que elas nos forem enviadas, nós estamos prontos para começar a atingir também esse público-alvo", disse o prefeito.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.