Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Governo autoriza 40% de público e venda de bebidas alcoólicas nos estádios do RN

Do  G1RN - 05 OUT 2021
Arena das Dunas (Arquivo) — Foto: Augusto César Gomes (ge Rio Grande do Norte)

O governo do Rio Grande do Norte confirmou que vai autorizar o aumento do número limite de torcedores para 40% da capacidade dos estádios potiguares. A venda de bebidas alcoólicas também será liberada.

A portaria que muda os protocolos de retomada do público às arenas esportivas deve ser publicada na quarta-feira (6).

As informações foram confirmadas pela Secretaria de Saúde e pelo secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, que participou de uma reunião com o Ministério Público, federação de futebol e times potiguares.

"Os clubes pleitearam 50% e a Sesap junto com o MP, inclusive, definiu aumento para 40%. Isso por duas questões: primeiro pelas condições epidemiológicas que permitem a gente avançar e segundo a importância desses próximos jogos para o futebol do Rio Grande do Norte. O momento é relevante para isso", afirmou Carlos Eduardo.

Sobre a venda de bebidas alcoólicas, o secretário declarou que, sem a venda de bebida dentro do estádio nos últimos jogos, o público se aglomerou do lado de fora e deixou para entrar nos 15 anteriores à partida, fazendo novas aglomerações na entrada.

"A liberação da bebida é uma tentativa de evitar essa aglomeração na entrada dos torcedores", justificou.

Fora isso, continuam protocolos como o uso obrigatório de máscara e a entrada somente de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Crianças com menos de 12 anos não podem acessar os estádios.

A presença de público nos estádios potiguares foi liberada no dia 16 de setembro no Rio Grande do Norte. A prática estava proibida desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Na ocasião, o percentual liberado foi de 30% da capacidade.

O primeiro jogo a ter a presença de até 40% de público deverá ser América-RN x Campinense, pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro, na Arena das Dunas, marcado para o próximo sábado (9).

G1RN


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.