Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

No Dia do Livro, moradores de Jundiá, RN lançam livro coletivo “Escritos jundiaenses”

Do VNT - 30 OUT 2021
Moradores de Jundiá, RN lançaram livro coletivo “Escritos jundiaenses” - Foto: Rede social/Antenor Mário

A Prefeitura de Jundiá, no Agreste do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação, o município promoveu o lançamento de um livro coletivo “Escritos jundiaenses” com obras inscritas por autores locais. O lançamento ocorreu na noite da última sexta-feira, dia em que comemora-se o Dia Nacional do Livro, 29 de outubro. Esteve a frende da obra, o Coordenador de Ensino e Cultura e escritor jundiaense, Antenor Mario da Silva.

O objetivo do projeto, visa estimular e incentivar a prática da leitura e escrita, além de reunir por meio da antologia, textos literário autorais de escritores jundiaenses. A iniciativa tem como principal fundamento um encontro destes textos para apreciação e divulgação dos mesmos.

o livro “Escritos jundiaenses” contém trabalhos de Aline Régis, Antenor Mário, Antônio Miada, Arnaldo Barros, Geová Bezerra, Irani Saraiva, Lucas dos Pires, Miguel Penha (Im memoria), Nilda Ricarla e Oswaldo Cândido.

“Existia uma lacuna muito grande na cultura jundiaense e uma dívida para com os nossos escritores, mas acredito que esta lacuna foi preenchida com esta obra. Este livro é fruto de muito trabalho, sonhos, humildade, dedicação, criatividade e persistência do poeta e escritor jundiaense Antenor Mario.” disse  o prefeito, José Arnor da Silva

Na ocasião do lançamento, além do prefeito do município, José Arnor da Silva,  estiveram presentes, o presidente da Câmara, Joel Dikson de Lima Nogueira, o Professor Francisco Galvão que representou o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), o Escritor Raimundo André, representando a Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar (ALAAP/RN), autoridades locais e estaduais e familiares dos escritores.

 livro coletivo, “Escritos jundiaenses”  - Foto: Rede social/Antenor Mário

Veja fotos do evento: 
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.