Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

IPVA 2022: pagamento com desconto para veículos com placas de final 9 e 0 termina nesta sexta (10) no RN

Do G1RN - 09 JUN 2022
Trânsito em Natal — Foto: Igor Jácome/g1

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 9 ou 0 tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPVA com desconto de 5% em cota única.

Os contribuintes também têm a opção de pagar em até sete parcelas sem acréscimo, mas também sem desconto.

A exceção são aqueles usuários do aplicativo Nota Potiguar - esses recebem até 10% de desconto deduzido no valor final expresso na guia a ser compensada, independente da opção de pagamento em cota única ou parcelado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN), com o pagamento desse grupo, cerca de 600 mil veículos terão recolhido ou iniciado (em caso de parcelamento) o processo de quitação do IPVA 2022 no estado.

As guias para pagamento deverão ser obtidas na internet e, mesmo após o vencimento, o documento será atualizado automaticamente, com os acréscimos somados ao valor total. Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN).

Para obter o boleto, o contribuinte precisa acessar o site do Detran e clicar na opção ‘consulta de veículos’, e em seguida, inserir a placa do veículo e o Renavam nos espaços determinados, sem pontos nem hífens, finalizando com a geração da guia.

O calendário de pagamentos do IPVA 2022 no Rio Grande do Norte segue normalmente até junho, com as datas de pagamento organizadas segundo o número final da placa dos veículos, seguindo os meses subsequentes conforme a quantidade de parcelas escolhidas.

Os detalhes podem ser conferidos na página da Secretaria de Tributação, no menu superior, seção “IPVA”.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.