Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Maquiadora potiguar lança campanha para custear cirurgia em tratamento contra câncer raro

Do G1RN - 03 JUN 2022
Silvania Santos da Gama, conhecida como Syll Gama, tenta levantar recursos para tratamento de câncer — Foto: Divulgação

A maquiadora potiguar Silvania Santos da Gama, mais conhecida como Syll Gama, lançou uma vaquinha virtual para custear cirurgias durante o tratamento que trava contra um câncer raro e maligno nos ossos, chamado de Leiomiossarcoma.

Ao todo, a maquiadora precisa arrecadar cerca de R$ 30 mil e as doações podem ser feitas pela internet (clique AQUI para ajudar).Além da cirurgia para a retirada de uma haste, ela precisa pagar ainda os honorários de médicos e da fisioterapia. Atualmente, ela está sem andar.

Syll precisa arrecadar o valor em cerca de um mês. Ela tem enfretantado a doença há cerca de um ano, quando descobriu o tumor após uma raio x realizado depois de uma queda em uma atividade física.

Durante todo esse tempo tentando identificar o que a acometia, foram dois diagnósticos errados e cinco cirurgias. Duas dessas cirurgias ela mesma já custeou, uma vez pelo motivo de não ter plano, outra por não ter nenhum profissional que fosse conveniado ao plano de saúde.

A doença mudou completamente seu dia a dia. Além de dificuldade de locomoção, Syll tem passado por sessões de quimioterapia, já que os exames também identificaram metástase, inclusive no pulmão.

“Preciso fazer uma cirurgia retirando a haste que foi colocada em junho do ano passado, pois quando coloquei tínhamos um resultado de tumor benigno, então foi a decisão mais acertada. Mas como descobrimos depois que além de maligno é um tumor muito raro em ossos (poucos casos no mundo), foi devido que seria substituído meu quadril e fêmur, retirando assim a haste e colocando um endoprótese.”, conta.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.