Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Trem descarrila e causa gritaria dentro de vagão em Natal, veja vídeo

Do G1RN - 08 JUN 2022
Trem descarrilou entre estações em Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Um VLT que seguia de Natal para Parnamirim descarrilou no fim da manhã desta quarta-feira (8) entre as estações Cidade da Esperança e Promorar, na Zona Oeste da capital. O movimento foi sentido por passageiros, que relataram gritaria, desespero e algumas pessoas chorando. Apesar do susto, não houve feridos.

O acidente aconteceu por volta das 12h30. O trem foi parado pelo maquinista após ele ser avisado pelos passageiros do problema, que ocorria em um vagão distante de onde ele opera.

"Na verdade, eu não sei te explicar o que aconteceu, somente o técncico da CBTU [Companhia Brasileira de Trens Urbanos] vai ver o que houve para saber o que ocasionou o descarrilamento", disse o maquinista Sérgio Ribeiro.

"O que eu posso dizer é que o primeiro vagão passou normal, o segundo também e o terceiro, por alguma razão que eu não sei qual foi, descarrilou. Como eu estava lá na frente, não deu pra sentir nada de anormal. Eu vim arrastando o trem descarrilado até que eu escutei a gritaria do pessoal e na dúvida apliquei a emergência e vim ver o que houve no último vagão", completou.

Segundo o maquinista, ele seguiu por cerca de 50 metros com o trem descarrilado até perceber os avisos dos passageiros.

Quem estava no trem percebeu que o vagão poderia tombar. "De repente começou o desespero, o pessoal passando mal, chorando. Ele acho que deu uns 100 metros puxando. Se ele [o maquinista] não tivesse parado, tinha virado", comentou a passageira Silvana Rocha.

"A gente viu que estava acontecendo alguma coisa. Eu achei que tinha batido, só que não, tinha descarrilado. Graças a Deus não aconteceu nada de grave".

Por conta do incidente, a CBTU informou que a circulação de trens na Linha Sul foi suspensa até que uma equipe consiga realizar o recarrilhamento do trem.

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.