Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Diplomação dos eleitos de Santo Antônio, Passagem, Serrinha e Várzea ocorrerá no dia 16/12

 Do VNT - 09 DEZ 2024

Diplomação dos eleitos de Santo Antônio, Passagem, Serrinha e Várzea ocorrerá no dia 16/12

O Doutor Ricardo Antônio Menezes Cabral Fagundes, Juíz Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral - Santo Antônio, Estado do Rio Grande do Norte, informa que a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos e das candidatas eleitas (vereadores, prefeito e vice-prefeito) dos Municípios de Santo Antônio, Passagem, Serrinha e Várzea, ocorrerá no dia 16 de dezembro de 2024, a partir da 14:00 horas, no Salão do júri do Fórum da Comarca de Santo Antônio, localizado na Rua Ana de Pontes, 478, Centro - Santo Antônio - RN. 

A data (19 de dezembro) é o prazo final para diplomar os eleitos nas Eleições de 2024, de acordo com o calendário eleitoral. 

O que é a diplomação

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso das Eleições Municipais, os diplomas são assinados e entregues pelo presidente da junta eleitoral do município, que é o juiz eleitoral da zona.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.


Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.