Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Kleber Rodrigues é autor da lei do “Selo Academia Inclusiva” publicada nesta quinta-feira no RN

 Da Assecom  - 27 FEV 2025 



Foi publicada hoje, 27 de fevereiro de 2025, a Lei nº 12.081, de autoria do deputado estadual Kleber Rodrigues, que cria o “Selo Academia Inclusiva” no Estado do Rio Grande do Norte. A nova legislação reconhece academias, centros esportivos e estabelecimentos do segmento que promovem acessibilidade, inclusão e integração de pessoas com deficiência.


A iniciativa visa incentivar a adaptação dos espaços físicos, o desenvolvimento de atividades inclusivas, a reserva de vagas de trabalho para pessoas com deficiência, a capacitação de colaboradores para atuação inclusiva e o apoio a eventos esportivos voltados a este público.


O “Selo Academia Inclusiva” terá validade de dois anos e poderá ser utilizado na divulgação das atividades dos estabelecimentos agraciados, destacando o compromisso com a responsabilidade social e a inclusão.


Para o deputado Kleber Rodrigues, a publicação da lei representa um marco importante na promoção de um ambiente mais acessível e inclusivo. “Nosso objetivo é estimular as academias e centros esportivos a adotarem práticas inclusivas, proporcionando oportunidades para que pessoas com deficiência possam participar de atividades físicas e esportivas com igualdade e dignidade”, ressaltou o parlamentar.


A nova lei reafirma o compromisso de Kléber Rodrigues com a inclusão social e com o desenvolvimento de políticas públicas que ampliem os direitos e a qualidade de vida das pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte.


Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Kleber Rodrigues

Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.