Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Policiais militares são afastados após agressão a homem em hospital no interior do RN

 Do G1RN - 18 AGO 2025

Policiais militares são afastados após agressão a homem em hospital no interior do RN — Foto: Reprodução/Inter TV

Dois policiais militares foram afastados das atividades após agredirem um homem dentro do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, em Santana do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, no último sábado (16). Imagens da ação circularam nas redes sociais.

De acordo com um familiar do homem agredido, ele estava no hospital acompanhando a irmã e o sobrinho. A família buscava a aplicação de uma injeção na criança que havia sido diagnosticada com pneumonia. Com a demora para o atendimento ao sobrinho, o homem se exaltou e começou a quebrar objetos na unidade.

Funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar. Os policiais envolvidos pertencem à 11ª Companhia Independente de Parelhas, a 25 quilômetros de Santana do Seridó.

No vídeo, é possível ver o momento em que um policial empurra o homem contra uma cadeira. A mãe do paciente, que aparece nas imagens, pede para que o militar interrompa a agressão.

A Polícia informou que o homem foi levado para a delegacia e autuado por dano ao patrimônio público.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar informou que instaurou procedimento para apurar o caso e determinou o afastamento preventivo dos policiais envolvidos.

"A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN), ao tomar conhecimento das imagens que circularam no último sábado (16), adotou de imediato as providências cabíveis, instaurando procedimento apuratório e determinando o afastamento preventivo dos policiais militares envolvidos na ocorrência", informou.

A corporação também afirmou que não compactua com condutas que desrespeitem a legislação e os direitos fundamentais.

O comandante da 11ª Companhia Independente, major Micael Campos, disse que os policiais foram acionados para conter o paciente e que estão prestando esclarecimentos à corporação.

A Inter TV não conseguiu contato com a direção do hospital.

Share
Banner
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.