Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Prefeitos negociam com Governo apoio financeiro aos municípios

Do VNT com informações do Nominuto
Gestores se reuniram com ministro Alexandre Padilha para buscar solução para queda de receitas do FPM.

Comissão teve a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Uma comissão de representantes de federações estaduais de municípios e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) se reuniu na manhã desta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O encontro teve o objetivo de pressionar o Governo Federal por um novo aporte de recursos para compensar os municípios pelas perdas no Fundo de Participação (FPM). Ficou acertado que a CNM entregará um documento com a proposta de apoio financeiro aos municípios, semelhante ao concedido em três parcelas no segundo semestre de 2009.

Um projeto de lei encaminhado este ano pelo Governo Lula propõe a reposição de novas perdas do FPM, mas não atende aos anseios dos prefeitos, uma vez que se refere à variação entre 2009 e 2010. Os prefeitos querem que a compensação leve em conta o FPM de 2008, em cujo final de ano começou a crise que levou à queda dos repasses do FPM.

Por sugestão do deputado federal Henrique Alves (PMDB), o governo estudará a concessão de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) por meio da edição de uma Medida Provisória.

Este seria o caminho mais rápido para atender aos prefeitos que, por conta das graves dificuldades financeiras, alegam estar com salários atrasados e obrigados a fazer cortes drásticos de despesas e demitir pessoal. O ministro Alexandria Padilha pediu prazo para que o governo elabore uma nova proposta.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.