Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Donos de lotação do Agreste Potiguar farão protesto próxima quarta-feira, ( 31 ), em Natal

No VNT do Blog do AJ Máximus/V&C

Os donos de carro que transportam passageiros, nas cidades que formam o agreste do RN, estão indignados com o Governo do RN e prometem fazer um protesto dia 31 em frente a Governadoria pedindo melhores condições de trabalho

Nos últimos 60 dias o DER, órgão regulador de transporte no RN, intensificou a fiscalização nas estradas do Estado, com apoio do CPRE e PRF, com intenção de coibir a prática do transporte de lotação. Acontece que centenas de pais de família dependem dessa prática para sobreviver. Esses trabalhadores arriscam o resto de dignidade que têm, financiando veículos com prestações que variam de R$600,00 até R$ 850,00 e, logicamente, dependem do ofício de motorista para honrar seus compromissos.

Se pegarmos a cidade de Pedro Velho/RN como exemplo, são 60 famílias que dependem diretamente dessa prática. Vemos a controvérsia do Departamento Estradas e Rodagens, (DER) que cumpre uma determinação judicial de fiscalizar o transporte alternativo, e apertar os ''loteiros'',mas não há uma contrapartida para que se implante o transporte regular. As cidades de Montanhas, Pedro Velho, Canguaretama, Vila Flor, Baía Formosa, Jundiá e a praia de Barra do Cunhaú há aproximadamente dois anos não contam com ônibus fazendo a linha intermunicipal de transporte.

Há relatos de proprietários de veículos,quanto a abuso de autoridade e de constrangimento ilegal por parte dos Fiscais do DER. Chega-se até a ameaçar os passageiros quando esses se negam a confirmar que estão pagando pelo transporte, diz um proprietário de lotação.


.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.