Matheus Solano recebeu o troféu de Melhor Ator Foto: Rafael Moraes / Extra |
Bastou Mateus Solano abrir a boca na primeira cena de “Amor à vida” para o público ter certeza de que Félix seria um personagem e tanto. Não deu outra. Com tiradas impagáveis e trejeitos histriônicos, ele — que não fez “confete com os pergaminhos do Mar Morto” e nem “salgou a Santa Ceia” — ganhou o reconhecimento do telespectador e levou para casa o troféu de Melhor Ator no Prêmio Extra de Televisão.
- Que barato! Muito obrigado! É um prazer redobrado ganhar um prêmio dado por vocês. Tony, eu me sinto um herói do povo também. Queria agradecer a toda equipe, responsável por eu aparecer tão bonitinho na televisão. Walcyr Carraso, que é tão alucinado quanto sensível, que escreveu esse personagem absurdo. Ao Maurinho Mendonça, trouxe todo o lado sombrio desse personagem, até pro humor do Félix ele parte de um Sergio Pena, que recebe muitas palmas, fez o personagem ser o que ele é. Wolf Maya, que um dia no estúdio disse: "Tira essa bicha do armário". E queria agradecer a ela, minha atriz, meu amor, meu tudo - disse Solano, dedicando à mulher e companheira de elenco, Paula Braun.
Mas o intérprete do maior vilão da trama de Walcyr Carrasco ainda tem o mérito de dar nuances ao personagem. Mateus faz um Félix que, ao mesmo tempo que tem coração de pedra, se fragiliza com a rudeza do pai e o carinho do filho, que aceitou bem a sua orientação sexual.
Essa foi a segunda vez que Mateus concorreu ao prêmio nessa categoria e a primeira em que ganhou. Em 2010, ele esteve no páreo pela atuação dos gêmeos Jorge e Miguel de “Viver a vida”. Apesar de ter se virado em dois e exposto sua versatilidade, Félix é que se mostrou a verdadeira prova de fogo de Mateus, que se consagra como ator de primeiro escalão.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.