Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Revista encontra celulares, drogas e armas na penitenciária de Alcaçuz, RN

No VNT do G1 RN
Dezenas de facas artesanais, aparelhos celulares, jogos e carregadores foram encontrados com os detentos dentro de Alcaçuz (Foto: Mailsa Alcântara)
Uma revista realizada na manhã desta terça-feira (17) encontrou celulares, drogas e armas artesanais dentro do Pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a diretora da unidade, Dinorá Simas, alguns dos objetos achados estavam escondidos dentro de um buraco em uma das celas.

Ainda de acordo com a diretora, também foi apreendida uma marreta, cartas de baralho, carregadores e chips de celular. "Encontramos oito celulares, todos eles com chip. Além disso, encontramos vários tipos de carregadores para celular e fones de ouvido. Encontramos também vários tipos de armas artesanais, várias facas e até uma marreta. Os itens estavam distribuídos em várias celas", disse Dinorá.
Dinorá disse ainda que foram encontradas 100 gramas de drogas, divididas entre maconha, crack e cocaína. "Encontramos também uma pequena quantidade de droga nas celas. Junto desse material, achamos uma ferramenta feita de madeira que pode servir para escavar túneis", acrescentou.
A diretora disse também que além das cartas de baralho, que são proibidas, foram encontrados outros tipos de jogos em algumas celas. "Encontramos várias jogos de cartas e dados, o que é proibido dentro da unidade prisional. Agora vamos buscar saber como esse material entrou no presídio", disse ela, confirmando que uma sindicância será instaurada para apurar como os objetos foram parar dentro da unidade.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.