Na revanche entre Maurício Shogun e Dan Henderson, deu o americano outra vez. Os dois fizeram a luta principal do UFC Fight Night de Natal e o brasileiro sucumbiu à força do punho do experiente lutador. No co-evento da noite, outra derota brasileira. CB Dollaway venceu Cezar Mutante por nocaute. Mas o card também teve vitórias brasileiras. Confira:
Maurício Shogun estava bem na luta. O brasileiro havia dominado os dois primeiros rounds da luta contra Dan Henderson, mas bastou a mão do americano entrar que o curitibano caiu. No primeiro round, Henderson e Shogun fizeram uma luta tensa. Os dois se estudaram muito e trocaram poucos golpes. Mas no fim do assalto, Shogun se soltou e quase nocauteou Henderson, mas o americano aguentou o tranco e ficou firme na luta. No segundo round, Shogun conseguiu outro knock down, mas preferiu tentar a montada do que continuar batendo. No terceiro round. Shogun também estava melhor, mas em uma tentativa de levar a luta para baixo, Henderson e o brasileiro se embolaram e a mão direita de Henderson entrou em cheio no nariz do curitibano, que caiu. Henderson encerrou o duelo no ground and pound, e se recuperou das 3 derrotas seguidas.
O co-evento da noite acabou muito rápido. O brasileiro Cezar Mutante foi nocauteado com apenas 39 segundos de combate, por CB Dollaway. A luta começou com Mutante tentando investir na trocação. Ele partiu para cima do americano com socos abertos demais. Dollaway se aproveitou do descuido do brasileiro e acertou três cruzados no contragolpe. Cezar caiu e o americano encerrou o duelo no ground and pound.
Léo Santos e Norman Parke fizeram uma luta muito parada, com pouca atitude para ambos os lados. O resultado no fim, acabou sendo um empate majoritário (quando dois juízes decidem o empate e outro dá a vitória para um dos dois lutadores). No primeiro assalto, os lutadores se movimentaram bem, mas no fim a luta ficou amarrada. No segundo assalto, a luta não teve a movimentação do início e os lutadores pouco se movimentaram. No terceiro assalto o ritmo diminuiu mais ainda, e os dois lutadores demonstravam muito cansaço e não paravam de tentar clinches. O juiz separou a luta algumas vezes, mas não adiantou. No fim, a luta terminou empatada.
Fabio Maldonado demorou um round para acordar, mas quando acordou, mostrou todo o seu boxe para vencer Gian Villante por decisão. No primeiro round, o americano derrubou Maldonado e se manteve por cima durante todo o assalto. Maldonado não demonstrava reação. Mas bastou soar o gongo do segundo round, que outro Maldonado entrou em ação. O brasileiro voltou mostrando toda sua qualidade no boxe e acertou muitos golpes no rosto do americano. No terceiro assalto, Maldonado estava mais inteiro que Villante e quase nocauteou o adversário, mas o gongo soou e slvou o americano. Mas no fim, a vitória ficou mesmo para o paulista de Sorocaba.
Na luta entre Michel Trator e o russo Mairbek Taisumov, o brasileiro contou com descuidos do adversário para sair vencedor da luta. O russo perdeu dois pontos nos dois primeiros rounds por segurar na grade. Durante a luta, Trator dominou completamente os três rounds, com seu jiu-jitsu afiado, trabalhando bem por cima e contando com a falta de atitude do europeu.
Rony Jason havia perdido sua última luta e queria provar que poderia dar a volta por cima. E provou. Na luta contra Steven Siler, o vencedor do TUF Brasil ganhou por nocaute no primeiro round.A luta começou com Siler aplicando chutes no brasileiro. O cearense demorou a reagir, mas quando golpeou foi fatal. Jason aplicou um overhand ao contragolpear Siler, que caiu no mesmo instante. Vitória para o brasileiro, para delírio da torcida.
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.