Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Uern divulga hoje resultado do seu último Processo Seletivo Vocacionado

No VNT do Gazeta do Oeste - 16/01/2015
Reitor Pedro Fernandes fará anúncio dos primeiros
colocados no processo seletivo – Foto Wilson Moreno
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) divulga hoje, 16, o resultado do último Processo Seletivo Vocacionado (PSV) realizado pela instituição para ingresso de estudantes na universidade. A divulgação acontecerá às 16h, na Reitoria da Uern. Na ocasião, o reitor Pedro Fernandes divulgará os nomes dos primeiros colocados e, em seguida, as listas com nomes de todos os 865 aprovados serão fixadas em murais e disponibilizadas no site da Uern.
Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 23 de janeiro, mas, de acordo com o diretor da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), professor Egberto Mesquita, a Uern solicitou a antecipação do resultado em virtude do calendário do SiSU, cujas inscrições serão realizadas no período de 19 a 22 de janeiro.
Além da relação de aprovados, será publicado hoje o edital com normas e prazos para a matrícula dos candidatos classificados no PSV 2015.
A partir do próximo ano, a Uern adotará, integralmente, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso dos estudantes. Este ano, a Uern ofertou 865 vagas pelo PSV, o que corresponde a 40% do total, 1.319 vagas, ou 60% do total, através do ENEM/SiSU, totalizando 2.184 vagas para o ano letivo de 2015.
BALANÇO
O PSV 2015 contou com 8.176 candidatos inscritos, sendo que 13% desse total não compareceram aos locais de provas, aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro de 2014.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.