Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

PF prende suspeito de fraudar a Previdência Social no RN

No VNT do G1 RN - 06/03/20158
Prisão aconteceu nesta quinta-feira em Monte Alegre (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quinta-feira (5) um homem que tentava fraudar a Previdência Social. A prisão aconteceu em uma agência do INSS de Monte Alegre, município da região metropolitana de Natal. O homem, um idoso de 73 anos, está preso na superintendência da Polícia Federal.

De acordo com a PF, a ação ocorreu quando o homem procurou a agência do INSS e deu entrada em um pedido de benefício. Ao ser analisada a documentação, os funcionários acionaram a PF porque desconfiaram de que aquela mesma pessoa estivera na agência dando entrada em outro pedido, sendo que naquela oportunidade, se apresentou com um nome diferente.

Quando os policiais chegaram ao local, passaram a observar a movimentação do suspeito e o abordaram assim que ele tentou deixar a agência. De imediato, o homem confessou que estava de posse de documentos falsificados. Ele então recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da PF em Natal.

Durante o interrogatório, o envolvido declarou que havia chegado há dois meses no RN, vindo do Maranhão, e que durante esse período, havia requerido e sacado um total de oito benefícios fraudulentos em outras agências do INSS. O suspeito disse ainda que toda a documentação falsificada que estava em seu poder foi recebida de um homem que não sabe identificar, desconhecendo também o paradeiro. Essa tal pessoa teria lhe prometido uma gratificação de R$ 1 mil, caso tivesse obtido êxito no golpe.

O acusado possui antecedentes criminais e alegou já ter praticado o mesmo tipo de fraude nos estados do Piauí, Ceará e Paraíba.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.