Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Atletas de Goianinha, RN se destacam no fisiculturismo

No VNT da Assecom PMG - 02/06/2015
O município de Goianinha vem despontando como um celeiro de atletas das mais diversas modalidades esportivas. Exemplo disso, são dois atletas de Goianinha que vêm atingindo bons resultados em campeonatos de Fisiculturismo, também conhecido como Bodybuing - modalidade esportiva em que os atletas treinam para desenvolver todas as partes de seu corpo e músculos a fim de obter o tamanho máximo, mas de forma equilibrada e com harmonia - no Rio Grande do Norte e Região Nordeste. O esporte é dividido em várias modalidades considerando a relação peso e altura do atleta.
A mais recente conquista do esporte para Goianinha foi através do atleta Leonardo Oliveira, de 24 anos, que compete na categoria Sênior Júnior até 70kg. O atleta alcançou a 4ª colocação no II Campeonato de Fisiculturismo Campina Classic, realizado na Cidade de Campina Grande (PB), no final da semana passada. A competição contou com a participação de oito atletas de diversos estados do Nordeste. Leonardo também já alcançou o primeiro lugar no Campeonato Regional de Fisiculturismo, que aconteceu no mês de março na cidade de Santo Antônio (RN). De acordo com ele, cada conquista só mostra que é preciso cada vez mais treinamento e preparo para alcançar os objetivos almejados nas disputas.
Outro atleta que vem se destacando é Hercullys Tavares, de 22 anos, que desde o ano passado tem se preparado para as competições. Sua primeira competição foi em maio deste ano, pela IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo) do Rio Grande do Norte. Hercullys conseguiu o primeiro lugar na sua categoria, Júnior acima de 75kg. Durante a competição, o atleta venceu todas as etapas em sua categoria, sendo o “overall” – termo usado para designar o atleta se destaca numa determinada categoria. De acordo com o atleta, sua próxima competição será o Estadual de Fisiculturismo, no próximo ano e que está confiante que conseguirá uma vaga para o Campeonato Brasileiro.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.