![]() |
Algumas unidades ficaram destruídas nas rebeliões de março. Na foto, uma cela de Alcaçuz após as rebeliões (Foto: Divulgação/Sindasp-RN) |
O governo prorrogou o decreto de calamidade pública no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte por mais 180 dias. A renovação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16). De acordo com a publicação, o objetivo do decreto é "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".
O primeiro decreto de calamidade pública no sistema prisional do RN foi publicado no dia 17 de março deste ano, após a onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos R$ 5.643.297,83 nas reformas das unidades prisionais depredadas nas rebeliões de março passado. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.
A Sejuc acredita que "a solução passa pela criação de novas vagas no sistema prisional, mais agilidade e fluidez em parceiros importantes como a Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública".
Post A Comment:
0 comments:
OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.
PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:
Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.
Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.