Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Fernando Mineiro faz eventos com presença de Lula em Natal

No VNT do G1 RN - 22/09/2016
Lula participou de eventos com o candidato a Prefeitura de Natal Fernando Mineiro (Foto: Fernanda Zauli/ G1)
Lula participou de eventos com o candidato a Prefeitura de Natal Fernando Mineiro (Foto: Fernanda Zauli/ G1)
O candidato à Prefeitura de Natal pelo PT, Fernando Mineiro, realizou nesta quinta-feira (22) dois eventos com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: um almoço para arrecadar verba de campanha e um comício na praça de Mirassol . Em pronunciamento no almoço, Lula disse que "não há nenhum procurador do Ministério Público Federal, nenhum delegado da Polícia Federal ou mesmo o [juiz Sérgio] Moro não é mais honesto que eu. Pode até ser igual. Mais honesto, não". Do lado de fora do restaurante, que fica na Via Costeira, principal polo hoteleiro de Natal, houve confronto entre militantes de esquerda e de direita.
Lula chegou a Natal por volta das 12h40. Do aeroporto, o ex-presidente seguiu direto para o restaurante onde estavam cerca de 300 pessoas. Cada uma dessas pessoas pagou R$ 150, dinheiro que será revertido para a campanha de Mineiro.
Ex-presidente Lula participa de eventos nesta quinta-feira (22) em Natal (Foto: Fernanda Zauli/ G1)Ex-presidente Lula foi recebido por militantes na Praça de Mirassol (Foto: Fernanda Zauli/ G1)
Após o almoço, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, discursou primeiro. Falcão citou a prisão de ex-ministro Guido Mantega, ocorrida na manhã desta quinta. "Estamos vivendo no país uma situação ameaçadora. Estamos vivendo uma sucessão de golpes, não só no Brasil, passa pelos Estados Unidos, por grandes grupos internacionais, que resolveram, em escalada, primeiro depor a presidente da república. É o primeiro passo. O segundo passo é atingir o presidente Lula, para que ele não volte a governar o nosso país", disse.
Ainda no seu pronunciamento, Falcão continuou: "São sucessões de violências que estão sendo cometidas contra a democracia, contra os direitos dos trabalhadores. Hoje, prenderam o ex-ministro Guido Mantega, por causa de uma delação sem nenhuma prova quando estava no hospital Albert Einstein, acompanhando a cirurgia de câncer da mulher dele, em uma operação que chamamos de boca de urna".
Durante o almoço o ex-presidente Lula não falou sobre a prisão de Mantega, mas no comício que aconteceu em seguida na Praça de Mirassol ele criticou a ação da Justiça. "Não se incomodem tanto com o que falam, com as acusações, tudo isso eles terão que provar. Podem acusar, mas não façam o que fizeram com o Guido. Nem um nazista faria o que fizeram com ele. Prender um homem com residência fixa que acompanhava a cirurgia da mulher e três horas depois pedir desculpa e voltar atrás. Isso não se desculpa. Isso é autoritarismo, prepotência, arrogância", afirmou.
Militantes de direita e de esquerda entraram em confronto na Via Costeira, na Zona Leste de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)Militantes de direita e de esquerda entraram em confronto na Via Costeira, na Zona Leste de Natal (Foto: Fred Carvalho/G1)
Lula disse que: "Neste país e no mundo, nunca se permitiu que perdurasse uma política voltada para os pobres. Eu cheguei onde cheguei por causa de vocês. Foram vocês que me fizeram presidente da República. Eu posso olhar no olho de cada criança que está aqui e dizer com toda certeza que sou honesto. Eu gosto de respeitar e de ser respeitado. Não vão incriminar o PT. Se querem brigar, eu vou brigar. Eu gosto da boa luta".
Após o almoço, Lula seguiu para um comício no conjunto Mirassol, na Zona Sul de Natal, com Fernando Mineiro e outras lideranças do partido. Durante o comício ele disse que a prioridade agora é eleger Mineiro prefeito de Natal. "Não precisa gritar fora Temer, precisamos eleger Mineiro", disse. Lula saiu da Praça de Mirassol por volta das 15h50 e seguiu para Recife.
Briga generalizada
Logo após os discursos dos líderes petistas e antes deles deixarem o restaurante em direção ao local do comício, houve uma briga generalizada entre grupos pró e contra o PT. Pessoas que protestavam contra Lula levaram bonecos do ex-presidente e da ex-presidente Dilma Rousseff presos em uma gaiola, simulando as prisões dos dois. Os que são a favor de Lula avançaram contra o outro grupo. Houve empurrões e chutes, e a Polícia Militar teve que intervir. O trânsito chegou a ser interditado nos dois sentidos da Via Costeira por cerca de 20 minutos. As vias só foram desocupadas após os PMs afastarem os grupos rivais.

Grupo contrário ao ex-presidente Lula levaram bonecos dele e de Dilma presos em uma gaiola (Foto: Fred Carvalho/G1)Grupo contrário ao ex-presidente Lula levaram bonecos dele e de Dilma presos em uma gaiola (Foto: Fred Carvalho/G1)
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.