Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

RN tem 467 casos suspeitos de microcefalia, aponta Sesap

No VNT do G1 RN  - 13/10/2016
Resultado de imagem para RN  casos suspeitos de microcefalia
A Secretaria da Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (13) seu mais novo boletim epidemiológico com dados da microcefalia no estado. Até o oitavo dia deste mês, foram notificados 467 casos suspeitos da doença. Destes, 334 são de nascimentos ocorridos em 2015 e 133 de nascimentos ocorridos em 2016. Com relação à semana anterior, o boletim traz uma notificação a mais.

Do total de casos registrados, 127 estão sob investigação, 140 foram confirmados e 200 foram descartados por apresentares exames normais, por apresentar microcefalia e/ou malformações congênitas por causas não infecciosas ou por não se enquadrarem nas definições de caso.

Ainda de acordo com a Sesap, os 467 casos notificados estão distribuídos em 88 municípios potiguares. Os municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim lideram as estatísticas das notificações com 97, 89 e 37 casos, respectivamente. Já os casos confirmados foram registrados em 48 municípios do estado, igualmente liderados por Natal (39), Mossoró (14) e Parnamirim (9).
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.