Rapaz faz performance 'lacradora' em festa de formatura no RN e 'causa' na web

No VNT do EGO - 17/11/2016
Era para ser apenas mais uma festa de formatura, como qualquer outra, mas... no melhor estilo "se não for para causar em nem vou", Michael Dantas, de 23 anos, levou os convidados do evento ao delírio com uma apresentação "lacradora" ao ser anunciado como um dos formandos do curso de Serviço Social, da UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte). A comemoração aconteceu na madrugada de domingo, 13, e o vídeo com a performance dele, postado por uma amiga, vem "causando" na web - nesta quarta, 16,  já passava das 120 mil visualizações no Facebook.

Recém-formado, Michael desceu as escadas do local com um leque na mão, fez o stripper, tirou a calça social  e surgiu de shortinho com as cores do arco-íris. Ao som de "Tombei", da cantora Karol Conka, ele mostrou todo seu rebolado e, muito aplaudido, foi até o chão.

"A mensagem que eu quis passar foi a do direito à liberdade. Direito à autoafirmação, que é extremamente importante quando as pessoas LGBTs são violentadas e sofrem preconceito todos os dias, seja na escola, no trabalho, nas universidades ou na própria família. Me expor, dar a cara à tapa e dizer que não tenho medo de ser quem sou, que não tenho vergonha, foi uma das mensagens que tentei passar. É isso que a gente precisa fazer sempre: afrontar mesmo", contou Michael ao EGO.

Segundo Michael, que mora em Natal, a ideia da performance surgiu há pouco tempo. "Foi recente. Apenas conversei informalmente com algumas amigas e fui montando a cena. A calça eu pedi para uma costureira fazer e depois consegui o short", explicou. Para o jovem, a repercussão vem sendo positiva.

"Poucas pessoas da minha família foram na formatura, a maioria gostou e aplaudiu. Eles ficaram felizes com minha atitude. Minha mãe ainda tem um pouco de limitação em relação a isso, mas meu pai me deu os parabéns. Estava com receio de reações homofóbicas, por isso também tinha medo da repercussão. Mas foi uma grande surpresa e fiquei muito feliz com tudo isso e com a reação positiva", comemora ele.
Share on Google Plus

About VNT Online

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.