Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Corpo do volante potiguar Gil será velado neste domingo em Nova Cruz, RN

No VNT do NOVO Jornal - 04/12/2016
O corpo do jogador Gil, morto no acidente aéreo envolvendo a aeronave que transportava a equipe da Chapecoense para Medellín, onde a equipe enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Sul-Americana, deve chegar à Nova Cruz no fim da manhã de amanhã, domingo. Pode haver atrasos. A informação foi repassada ao NOVO por Erika Diuane Rodrigues da Silva, que cuida do velório e sepultamento do volante.

Segundo Erika Diuane, a família de Gil deve receber o corpo do jogador no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Do terminal, o cortejo segue direto para Nova Cruz. O uso de um veículo do Corpo de Bombeiros durante o trajeto foi descartado pelos familiares do jogador, que preferiram fazer o translado do corpo em um carro fúnebre.

Quando chegar em Nova Cruz, ainda de acordo com Erika Diuane, o cortejo seguirá direto para o ginásio poliesportivo Giovanna de Azevedo Targino, onde acontecerá o velório. Durante os primeiros 30 minutos, será realizada uma cerimônia privada apenas para familiares e amigos mais próximos do jogador, na quadra do espaço. Em seguida, o local será aberto ao público por cerca de duas horas e meia.

“A Polícia Militar vai controlar a entrada e saída das pessoas. Ninguém vai poder ficar dentro do ginásio, exceto familiares e amigos. O trabalho da imprensa também será restrito. Não será permitido tirar fotos ou fazer vídeos do caixão e nem conversar com os familiares. A família quer privacidade e respeito”, informou Erika Diuane.

A estimativa da Polícia Militar é que mais de 10 mil pessoas passem pelo velório do jogador Gil. A área no entorno do ginásio poliesportivo será interditada para o tráfego de veículos.
De acordo com o coronel Tavares, comandante do 8° Batalhão da Polícia Militar, sediado em Nova Cruz, a operação de segurança para o velório já foi definida. Ela inclui a destinação de militares para o local onde o corpo será velado e o acompanhamento de todo o cortejo.

 A previsão é de que o enterro de Gil aconteça na tarde de amanhã. O horário do sepultamento ainda não foi definido.Um veículo do Corpo dos Bombeiros levará o corpo do jogador do ginásio até o cemitério municipal. A princípio, o cortejo passará pela Avenida Industrial José de Brito, no Alto de São Sebastião, e pelas ruas 18 de abril, 13 de maio, 7 de setembro e pelo centro da cidade, antes de chegar ao cemitério. 

O itinerário pode ser alterado caso o número de pessoas ultrapasse o estimado pela Polícia Militar. “Vamos definir na hora as ruas onde o enterro passará”, disse Erika Diuane.
Antes de ir para Nova Cruz, o corpo de Gil será velado na Arena Condá, casa da Chapecoense, em Chapecó. O velório coletivo, com todas as vítimas ligadas ao clube, acontece neste sábado e deve ser acompanhado por mais de 100 mil pessoas.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.