Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Rede municipal de ensino de Várzea, RN inicia as aulas nesta segunda-feira, 6 de março

Do VNT - 05/03/2017
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Foto: Beto Belo/VNT
VNT - O ano letivo nas escolas da rede municipal de Várzea, Agreste do Rio Grande do Norte inicia-se nesta segunda-feira, dia 6 de março. As atividades para o ano letivo de 2017 começam alunos matriculados nas escolas; Escolas Municipal Plácido Tomaz de Lima (de 4º ao 9º ano), Escola Municipal Dinarte Mariz (ciclo de alfabetização, de 1º ao 3º ano), Padre João Maria (pré e creche) e Escola Municipal Pedro Florêncio, localizada na zona rual do município, sítio Nova Esperança (pré ao 5º ano). 

Os alunos matriculados, na Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida,  rede estadual de ensino no município de Várzea também inicia as aulas nesta segunda-feira, já os alunos da escolas particulares, CESP - Centro Educacional São Pedro e SE7E Colégio e Curso,  as aulas começaram no início do mês de fevereiro.

Jornada Pedagógica

Para professores, diretores, coordenadores orientadores, supervisores da rede municipal, as atividades começaram mais cedo. Entre os dias, 20 a 22 de fevereiro, a SEMEC - Secretaria Municipal de Educação promoveu a Jornada Pedagógica com os profissionais da educação da rede municipal para marcar o início do ano letivo de 2017. 

Calendário Escolar

A equipe Técnica Pedagógica da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Várzea concluiu a elaboração do Calendário Escolar do ano letivo de 2017 no dia, 30 de janeiro. De acordo com o calendário, as iniciam nesta segunda-feira, 6 de março. Veja detalhes do calendário na página de SEMEC

Valorização

O prefeito de Várzea, Pedro Sales Belo da Silva, esteve presente na abertura da Jornada Pedagógica. em sua fala  destacou a importância da valorização profissional e a adesão ao piso salarial profissional nacional, que foi feita no mês de fevereiro, garantindo o reajuste salarial de 7,64% retroativo a janeiro para os professores do magistério público da educação básica do município. O Prefeito também garantiu no pagamento de janeiro de 2017 o terço de férias dos educadores.
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.