Recent

Postagens mais visitadas

Navigation

Garoto de Pedro Velho, RN de apenas 6 anos é diagnosticado com doença rara; assista

No VNT do Nova Pedro Velho - 06/04/2017
 (Foto: Nova Pedro Velho)
Yago de apenas 6 anos foi diagnosticado com linfangiomatose, uma doença rara que atinge cerca de 200 pessoas no mundo. Yago é filho de André Henrique e Lucinete Laurentino, ambos moradores do distrito de Carnaúba, Pedro Velho-RN. As informações são do blog Nova Pedro Velho.
O que é linfangiomatose?

A linfangiomatose, doença rara e de origem controversa, ocorre em indivíduos de todas as faixas etárias, predominando entre os mais jovens, sem predileção por sexo. Comumente cursa com envolvimento torácico, porém órgãos como ossos, baço e fígado podem ser acometidos. Histologicamente, o envolvimento pulmonar cursa com proliferação, anastomoses complexas e dilatação secundária do sistema linfático. Clinicamente, a apresentação é variável. Os achados radiográficos podem ser sugestivos e o diagnóstico é definido pela histologia. Relatamos dois casos da doença; uma das pacientes era oligossintomática e encontra-se em tratamento; na outra, a doença foi mais agressiva e o diagnóstico muito tardio, culminando em óbito.

O Médico cirurgião Dr Carlos Alberto, explica sobre a importância de diagnosticar a doença cedo para posteriormente iniciar o tratamento. Assista a reportagem completa no vídeo a seguir:
Share
Banner

VNT Online

Post A Comment:

0 comments:

OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR DO COMENTÁRIO.

PARA FAZER COMENTÁRIOS NO VNT:

Respeitar o outro, não conter insultos, agressões, ofensas e baixarias, caso contrário não serão aceitos.

Não usar nomes de terceiros para emitir opiniões, o uso indevido configura crime de falsidade ideológica.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.